Engenheiro especialista X Piloto de software


Engenheiro especialista versus Piloto de software

  Clique aqui para entrar em contato AGORA

   Quem contratar?

Sabemos que a tecnologia chega em todas as áreas profissionais para ajudar e na engenharia civil não é diferente, nas últimas décadas houveram saltos tecnológicos que chegaram nas mãos dos profissionais de engenharia estrutural e trouxeram para a área muita produtividade, assertividade e qualidade na entrega desses projetos, no entanto, softwares muitos potentes são apenas ferramentas de auxilio para os profissionais especializados e jamais uma forma de elaborar projetos sem o devido e profundo conhecimento técnico, acadêmico e normativo.

O profissional especialista deve se manter em constante atualização a respeito dos assuntos dos projetos que se propõe a entregar.

Há, no entanto, inúmeros profissionais que, embora sejam habilitados, não avançaram para áreas específicas da engenharia civil e utilizam desses softwares para elaboração de projetos sendo esses dimensionados apenas com base nas configurações originais desses programas entregando assim projetos muito onerosos para a obra em questão de consumo de materiais, confusos para o entendimento da mão de obra e o pior, que acabam por colocar em risco a segurança de todos durante a execução, durante o uso e durante toda a vida útil do empreendimento.

E por que isso acontece?

O engenheiro especialista utiliza não apenas da tecnologia, mas de todo seu conhecimento adquirido em anos de estudos continuados para fazer com que esses softwares entreguem os resultados esperados que são dimensionados e detalhados sempre pensando em segurança, economia e longa vida útil através de um vasto saber científico e extrema compreensão do comportamento estrutural e amplo conhecimento das normas técnicas que preconizam os requisitos para que tal projeto seja elaborado.

Na hora de investir em um projeto, lembre-se, contrate sempre um especialista, somente assim seu investimento estará sendo feito da forma correta e segura.

É melhor investir bem em projeto e economizar na obra a economizar em projeto e onerar expressivamente os custos da obra.


Engenharia, economia inteligente.

  Clique aqui para entrar em contato AGORA

Comentários

Deixe um Comentário


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Política de Privacidade